Quinta-feira, 15 de setembro de 2022
Última Modificação: 15/09/2022 08:37:03 | Visualizada 93 vezes
Engenheiro ambiental falou sobre coleta seletiva de lixo e a importância da participação popular.
Ouvir matéria
Na última sexta-feira (9) a Escola Municipal Nelson Magnani, de Mariápolis, realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o engenheiro ambiental Luiz Fernando Dall’Acqua Rosa, ciclo de palestras sobre a coleta seletiva de lixo e a importância da participação popular.
Durante as palestras, os alunos puderam ouvir maiores explicações sobre como funciona a separação dos resíduos em um sistema de coleta seletiva do lixo, além de participar de atividades interativas que pudessem tornar a experiência ainda mais valiosa.
O ciclo de palestras faz parte do processo de implantação da coleta seletiva do lixo no município de Mariápolis, que deverá ocorrer ainda em 2022, mediante a iniciativa da Administração Municipal, contando com o apoio da Associação de Trabalhadores de Materiais Recicláveis, que segue em fase de formalização.
Neste sentido, o prefeito de Mariápolis, Ricardo Watanabe, destaca a importância da sensibilização dos estudantes. “Será de fundamental importância que haja o engajamento da população, já que o modelo que estamos adotando é de segregação do lixo na fonte geradora, ou seja, os resíduos recicláveis deverão ser separados dos orgânicos já nas residências, pontos comerciais, espaços públicos e outros, para posterior disponibilização à Associação. Assim, estamos convictos de que teremos um salto qualitativo no sistema de gerenciamento de resíduos sólidos do município, bem como garantiremos uma forma digna, limpa e eficiente de trabalho aos integrantes do grupo que compõe a Associação”, ressaltou o administrador.
Por fim, o secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares, frisou o trabalho que tem sido feito junto à comunidade escolar. “Temos abordado a temática ambiental de forma contínua com nossos alunos, na intenção de entregar cidadãos mais conscientes de suas obrigações junto à comunidade e formar verdadeiros multiplicadores de conhecimento dentro de suas casas”.
Fotos: Divulgação.
Fonte: www.sigamais.com