Terça-feira, 12 de maio de 2020
Última Modificação: 12/05/2020 14:12:45 | Visualizada 285 vezes
Ouvir matéria
Referente a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), a prefeitura de Mariápolis, através da Secretaria de Saúde e com apoio da Polícia Militar realizou bloqueio e monitoramento no acesso ao município.
A importante ação foi realizada na sexta-feira, 8, das 16 às 17 horas e no sábado, 9, das 7 às 19 horas. O objetivo principal foi evitar o aumento de infecções pela Covid-19 que está aumentando na região. Lembrando que em Mariápolis não há casos. O resultado foi positivo e tiveram 718 veículos orientados durante os dois dias.
Os profissionais da saúde fizeram barreiras sanitárias, orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, orientação no uso das máscaras e distribuição de panfletos informativos para conscientização da importância do isolamento social.
A Polícia Militar deu total apoio na organização da ação que fez parada obrigatória para todos os veículos que passavam pela barreira defronte a UBS II “Prefeito José Eronis Barbosa da Silva”.
O prefeito Val Dantas esteve no local na manhã do sábado e parabenizou os trabalhos da equipe de saúde, agradeceu a conscientização e a Polícia Militar que sempre apoia os trabalhos voltados à comunidade. Na ocasião, estiveram presentes o 1º sargento PM Elton e o soldado PM Henrique.
“Esta é mais uma ação da saúde junto a administração municipal que visa intensificar os trabalhos de prevenção em relação aos meios para o controle e combate da propagação do Covid-19”, finalizou o prefeito Val Dantas.
RECOMENDAÇÕES
- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial que é obrigatória;
- Lavar bem as mãos por 20 segundos com água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para alguma Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Fonte: www.leiaopovo.com.br